Restaurante Coração ponto de encontro de todos os amigos , ou pelo menos todos que ela ama, ja apareceu diversos famosos, família vem todos fim de semana ficar com ela, mais em geral tem umas 6 pessoas que vem todo os dias, isso eu sei por que sou garçom. Hoje eu acordei normal, o dia está lindo com um sol brilhante, sem nuvens. Cheguei no trabalho como de costume, ela já estava la o que era normal, e de um em um as 6 pessoas chegaram, contendo apenas uma menina. Sentam na mesma mesa sempre. Logo vi a chefe me dando com a mão, fui rapidinho ver o que queria.
-Boa tarde - disse ela com um abraço que ganhava todos os dias. -Depois do serviço você venha comer uma porção comigo, está bem?
Adoroo comer porção com ela, e fiquei todo feliz com a surpresa.
- Precisa de alguma coisa? - perguntei, mais ela ja estava comendo.
-Preciso enviar umas porções.- peguei meu caderninho e esperei ela falar.
-Na mesa dois, mande uma porção imensa de carinho. Na três, mande uma porção de confiança. Na quatro, mande amizade. Na cinco, mande saudade. Na ultima, mande alegria e orgulho.
-Está faltando uma. - Ué por que será não a primeira?
-Vá servir as que eu pedi, depois você volta aqui.
Sai rapidinho para servir, o pessoal adora receber porções, ainda mais tão boas assim. Uma vez ganhei a da confiança da chefe, fiquei uma semana sorrindo.Pronto, o ultimo menino fico todo todo né, ganhou duas. Voltei para mesa da chefe.
-Alguma coisa?
-Sim... - disse ela pensando.
Peguei caderninho de novo.
-Na mesa um, mande uma hiper porção de desprezo, uma de desconfiança, uma de ódio e um copo grande de decepção.
Eu não acreditava no que estava escrevendo e quando terminei olhei assustado.
-Ele vem todo dia aqui, e você sempre manda algo bom, ontem mesmo mandou saudade. Ele é um dos nossos melhores cliente, eu não posso mandar o que você pediu.
-Vai mandar sim, e vai mandar que eu estou olhando, quero ele longe daqui, vá logo, e depois de uma passada em cada mesa para ver se está tudo bem.
Sai dali indignado, eu gosto dele, sempre sorridente feliz, mais ela pediu né. Peguei as porções e o copo e levei ate a mesa um, de cabeça baixa sem a coragem de olhar para o moço. A reação dele me surpreendeu demais, ele logo começou a comer e nem ligo para aquilo tudo, passei na mesa de todos, e mais porções para a chefe, fui levar para ela.
-Uma rodada de copo grande de sorriso a todas as mesas, menos a primeira.
Sem discutir fui e fiz isso, todos ficaram com um lindo sorriso.
As horas se passaram, um por um saiu para ir embora, acenavam para mim, e eu sabia que amanha todos eles voltariam, porque o que eles sentem um por outro é muito maior que tudo. O da mesa um foi o ultimo, apenas se levantou e saiu, sem olhar para trás. Voltei para a mesa da chefe.
-Querido pegue uma porção de obrigada.
-Essa não tem senhora.
-Faça assim então, pegue um pouco de amor, carinho, confiança, gratidão, orgulho e amizade, e virará uma porção, a porção do obrigada e traga para comermos juntos.
Nosso eu estava pasmo, ganhei tudo isso, quando voltei trouxe uma jarra cheia de sorriso.
-Por favor me diga se o mesa um vai voltar. - perguntei desesperado.
-Não vai...
-Como sabe? eu gosto dele.
-É eu gosto também, mais faz mais de um mês que ele me manda desprezo, só retribui.
-Então ele volta falta mais 29 dias não?
-Não! eu aguentei porque o amo, ele não vai não aguenta, ele foi para não voltar, terá outra pessoa para ele mandar as coisas boas que ja me mandou. - ela disse triste
Não sabia o que dizer... Apenas me calei com os olhos cheio de água.
E novamente ela estava certa, ele não voltou, com o tempo eu vou esquecer, por outras pessoas chegaram. Uma coisa boa, ela não mandou mais aquelas porções feias para ninguém.E hoje como mais um dia de trabalho vou chegar e ganhar meu abraço, quem sabe ganho até uma porção ne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário